logo-lowlogo-lowlogo-lowlogo-low
  • blog e notícias
  • Bonfim Paulista
✕
Políticos honestos existem
07 de junho
Política – Entre vilões e mocinhos, o que fazer?
07 de junho
Published by Jornal de Bonfim on 07 de junho
Categories
  • informativo
Tags

– Ah não? Quem vai limpar a bagunça da sala?… “
– Pode deixar que eu limpo… Ela só tem 01 ano.”…

E o tempo vai passando:
“- Pode deixar que eu limpo… Ela só tem 03 anos.”… “– Ela só tem 05 anos.”…

Quem nunca ouviu isso quando a mãe está por perto? Para a mãe, seus filhos sempre serão suas crianças…

Pelo menos eu cresci ouvindo isso. Quando não foi para mim, foi para minhas filhas. A Aluandra com 25 anos e a Glenda com 04 anos. Até hoje, minha mãe faz tudo por nós. Sempre trabalhei e, muitas vezes, chegava tarde em casa e ela falava: “A Lu teve febre. Levei no médico de ônibus, foi medicada, já dei banho, papa e agora está nanando”.

Na época que a Lu nasceu, minha mãe tinha 50 anos e era totalmente independente. Mesmo sem dirigir, não se apertava com nada. Levava a Lu na natação na cava do bosque, levava no teatro, na casa de amiguinhas, na escola, no médico. E assim foi.

Quando Glenda nasceu, ela estava com 71 anos. E mesmo assim, até hoje, ela busca Glendinha na escola e, quando precisamos trabalhar até tarde ou muito cedo no dia seguinte, é na casa da vó Fina que Glendinha dorme. Agradeço a Deus, todos os dias, pela força da minha mãe.

Somos de uma família muito simples. Conta minha mãe que, ela precisava ir ao centro de Ribeirão, meu irmão Emerson e eu tínhamos por volta de três ou quatro anos, e estava com o dinheiro contado para o ônibus e para comprar o que precisava. Quando saímos das Lojas Americanas, o Emerson chorava baixinho, e ela perguntou o que tinha acontecido. “Estamos sem dinheiro, né, mãe? Não tem problema. Quando tivermos, a gente compra aquele Papai Noel de chocolate né?”.

Minha mãe voltou, comprou 01 Papai Noel de chocolate com o dinheiro do ônibus, repartiu para nós dois, e voltamos a pé para casa, que na época era na Vila Tibério, mas fomos em festa.

Quantas vezes eu cheguei da escola, com dor de cabeça, com cólica e lá vinha ela com paninho quente para colocar em minha barriga e um remedinho para aliviar minhas dores. Quantas vezes chorou comigo e me botou em seu colo para me “acarinhar”.

E foram de várias dificuldades que passamos, que minha mãe nos ensinou o valor das coisas e da vida. O respeito pelos mais experientes, pelo ter e pelo não ter. E jamais perder a fé e a esperança.

Muitas vezes eu ouço: “Aloma, te admiro pela sua garra!” Na verdade, isso eu herdei da Dona Josephina. Sempre animada, sempre pronta para tudo, pronta para recomeçar e tentar novamente. Minha mãe é a verdadeira mãe. Aquela que acolhe, que aconchega, que quando alguém chega em casa ela faz bolinho de chuva e café, que a qualquer hora tem comida pronta no fogão e um bom bate papo.

Quem é você? Você somos nós e, nós sem você, nada somos. Hoje não é o DIA DAS MÃES, mas não precisa ter o dia especial para dizer que se ama alguém. E o dia das mães, é todo dia, todo momento.

Amamos você, viu, Dona JOSEPHINA MARIA SAVOIA. Obrigada por tudo.


Por Aloma Bueno
Jornalista

Share
0
Jornal de Bonfim
Jornal de Bonfim
Informativo periódico mensal que circula no distrito de Bonfim Paulista/SP e mais 30 condomínios do entorno.

Related posts

11 de março

Carrancas de Bonfim e a dificuldade de se empreender no distrito


Read more
10 de dezembro

JB entrevista Claudio Rozante


Read more
08 de dezembro

Delivery em Bonfim Paulista


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Expediente

O portal Villa Bonfim é uma
iniciativa da Show It Arte e Fotos

Fale com o Villa Bonfim por whatsapp:

O conteúdo dos anúncios contidos neste portal e resultados provindos dos mesmos são de inteira responsabilidade dos anunciantes.

Não nos responsabilizamos por informações incorretas nos perfis cadastrados e anúncios.
    • sobre o site
    • ajuda
    • anuncie aqui
    • contato
    • Logout
    • Entrar