Saiba, com uma assessoria adequada de um publicitário, aproveitar as novas oportunidades do mercado de Bonfim Paulista e não deixar seu negócio morrer.
O olhar do profissional publicitário é apurado para identificar situações em que ações, sejam elas pequenas ou grandes, possam promover me- lhorias na comunicação de um estabelecimento comercial. O resultado incide na experiência que cada cliente venha a ter no estabelecimento após as ações.
Cláudio Rozante é um des- ses profissionais, que tem a sensibilidade e o conhecimen- to necessários para analisar o que pode ser melhorado em cada local para impactar posi- tivamente o cliente.
Nesta entrevista, nosso des- taque empresarial fala sobre os novos tempos que vive o distri- to de Bonfim paulista e a neces- sidade de adaptação dos ne- gócios mais tradicionais para conquistar um bom posiciona- mento neste novo mercado.
JB – Cláudio, no tocante ao comércio, como você observa o distrito de Bonfim atualmente?
Bonfim Paulista se encontra num momento decisivo da his- tória. Enquanto a essência do distrito ainda carrega o espírito bucólico do interior, a sombra dos grandes empresários co- meça a tirar o romantismo de nosso comércio e ameaçar a sobrevivência dos tradicionais estabelecimentos. Se não hou- ver movimento para sair dessa sombra, o progresso vai engo- lir nosso distrito que passará a ser mais um bairro da grande metrópole, tentando sobreviver aos centros comerciais.
JB – E qual a saída?
Esse espírito bucólico, que aparentemente é uma trava no desenvolvimento de Bonfim, pode ser exatamente a grande arma para crescermos e nos im- por perante os novos desafios. Bonfim está sendo cercado por potenciais consumidores de alto poder aquisitivo, que poderiam ter se deslocado pra qualquer bairro nobre de Ri- beirão Preto, mas escolheram Bonfim exatamente por esse clima de cidadezinha interio- rana que a gente ainda carrega.
JB – O que o empresário tradicional pode fazer para se manter nesse novo cenário?
É preciso um olhar mais crí- tico para dentro de seu estabe- lecimento. Se livrar das amar- ras e do conservadorismo que nos faz querer segurar o pro- gresso com as próprias mãos, e alçar velas pra navegar com ele. A Show It foi uma peque- na agência de publicidade em Ribeirão Preto, e agora está instalada como Home Office em Bonfim Paulista para aju- dar esses empresáios com essa tarefa. Oferecemos um serviço de assessoria a fim de melho- rar o estabelecimento para que, munido de seu romantismo e bom atendimento, fique à al- tura e conquiste seu lugar de destaque.
JB – O que o consumidor de Bonfim Paulista quer?
Quem se muda para Bonfim, quer retomar a vida tranquila. Independente de ser rico ou pobre, rústico ou sofisticado, o novo morador do nosso distrito quer sobretudo ser bem recebi- do e se sentir acolhido. E isso é algo que nossos conterrâneos fazem muito bem com o tal es- pírito bucólico. Só precisamos fazer uns ajustes. Arrumar nos- sas fachadas, evidenciar nossa imagem e trabalhar em con- junto para que o novo público encontre exatamente o que eles querem.
JB – O que sua agência, a Show It, pode fazer então?
A Show It quer trazer para cada empresário de Bonfim Paulista uma visão de mudança possível e individual, que cabe no orçamento de todas as empresas mesmo em períodos de recessão. A partir de uma boa conversa, levantar ideias que transformem um estabe- lecimento para que ele esteja pronto para o progresso que nos assombra, mantendo as raízes fortes para dar ainda mais frutos sem ser levado pelas modernidades.