Desde setembro de 2013 a ABS Mídia, cujos responsáveis são Aloma Bueno e Adilson Baptista, publica mensalmente o Jornal de Bonfim.
O desafio de uma publicação local é concorrer com tantos outros meios de informação como televisão, internet, radio, além de outros jornais e revistas. Mas, segundo os diretores do Jornal de Bonfim “é a dificuldade que alimenta a vontade de vencer a cada edição”.
O Jornal de Bonfim oferece ao leitor um conteúdo agradável, indentificado com a realidade local, seus moradores, lideranças e problemas. Abrange todos os segmentos comerciais e de serviços, visando sua perenidade, sempre com foco na busca de soluções e melhorias para o distrito.
Neste sentido, cada parceiro anunciante colabora para o êxito, não de um empreendimento editorial, mas para que, através dele, Bonfim Paulista se torne melhor a cada dia. “Do ponto de vista do marketing, aliar a marca de um comércio, produto ou serviço a uma publicação que visa a melhoria coletiva é construir um conceito de responsabilidade social perante o público consumidor, e isso é percebido pelas pessoas”, diz Aloma Bueno, responsável pelo comercial do Jornal de Bonfim.
Com distribuição gratuita, 5 mil exemplares mensais, todo em papel offset e impressão colorida, o Jornal de Bonfim já se firmou como importante meio de comunicação do distrito e zona sul de Ribeirão Preto. “Distribuímos o jornal em comércios de grande circulação, também nas portarias de quase 30 condomínios no entorno de Bonfim até próximo ao Shopping Iguatemi, além do disparo eletrônico de cada edição, o que incrementa a visualização do jornal em cerca de 2 mil leitores virtuais, pelo acompanhamento que fazemos”, explica Adilson Baptista.
Se a comunicação tem sido o grande motivador do desenvolvimento humano, empreender com um veículo de comunicação é um grande desafio. É preciso romper barreiras, transpor paradigmas e viabilizar um produto que existe no plano da subjetividade. Numa época de grandes polarizações ideológicas, como a que se vê no Brasil atual, um veículo de comunicação, por menor que seja, precisa ser imparcial e plural. “Por isso, o Jornal de Bonfim tem conquistado o respeito de leitores e parceiros comerciais, porque sua missão maior é informar o cidadão, com uma visão ampliada sobre nossos problemas locais e suas possíveis soluções, além de ser uma voz a reivindicar as melhorias coletivas que a população precisa e merece, por parte do poder público e outros órgãos competentes”, avalia o diretor do jornal.
A ABS Mídia está no mercado de comunicação desde 2008 e atende empresas, sindicatos, igrejas e outros segmentos, com planejamento, orientação e execução de produtos de comunicação.